Beber demais e esquecer o que gasta…

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Anotações antes de sair

Esse post é dedicado a todos que gostam de beber um pouquinho mais numa noite (ou dia) e não tem como lembrar o quanto gastaram no dia.

Infelizmente fica complicado de conseguirmos diagnosticar aonde exatamente foi o gasto: no ônibus, taxi, bar, boate, motel, bebidas, etc.

Mas uma maneira muito eficiente para se medir isso seria agregar todas essas medidas sob um único título: night, saídas, balada, etc.

Mas como medir? Antes de você sair, deixe anotado o quanto você está levando para rua.

Exemplo: vou sair hoje com 100 reais no bolso. Depois de beber umas e outras, nada lembro, nem como cheguei em casa. Mas quando acordo no dia seguinte, só sobraram 30 reais. Ou seja, podemos concluir que os gastos foram 100 – 30 = 70 reais. Ou seja, eu gastei 70 reais nessa saída em que bebi mais do que o normal e não lembro do que ocorreu. Eventualmente o custo do transporte ou alguma comida/bebida mais cara que você tenha consumido, podem ter algum peso extremamente relevante nesses gastos.

Mas, novamente, como você não tem muita lembrança do que ocorreu ou o que ocorre ao beber, fica um pouquinho mais complicado de medir e qualificar esse tipo de despesa.

Blz? Não é a medida ideal. Mas é melhor medir o gasto que tivemos do que não ter nenhuma medida ou controle sobre o que você fez, principalmente nos dias em que, geralmente, gasta-se muito mais dinheiro.

Ah, e antes de finalizar: se você pretende beber ou bebeu e vai dirigir o carro… Por favor, não faça isso. Peça a algum amigo que não tenha bebido, ou se não for possível, deixe o seu carro no estacionamento ou parado aonde quer que ele esteja e vá de taxi.

Por mais que isso seja caro e trabalhoso no dia seguinte (ir buscar o carro aonde ele estiver), pode salvar a sua vida e a dos outros que estiverem com você. Seja prudente nas finanças e no trânsito!

Forte abraço!

😉