Contas: as vezes podem vir erradas. Fique atento!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Algumas pessoas não notam ou não querem perder tempo fazendo as contas. Mas procurem sempre que forem a um restaurante ou a qualquer lugar que preste algum tipo de serviço, conferir a conta. Além de conferir o quanto foi consumido, confira a soma desses valores. Pode ser uma tarefa meio chatinha, até um pouco inconveniente dependendo do contexto. Mas pelo menos você terá a certeza de que não foi passado para trás.

Veja a foto a seguir:

Contas
Notaram alguma diferença?

Então, a diferença é que o valor total dessa soma é R$ 111,30 enquanto que o subtotal discriminado na notinha é de R$ 173,20, um acréscimo de 55,6% nessa fatura!!! Isso sem acrescentar os usuais 10% cobrados no restaurante!!

Fiquem atentos a isso!!! As vezes um pequeno desleixe na hora de pagar a conta pode gerar um prejuízo tremendo para pessoa ou para o grupo que está neste restaurante!!

Como resolver isso?

Lembrem-se do que consumiram. Façam as suas contas em separado. Com ou sem 10% (fica a critério de cada cliente, já que não é obrigação nenhuma pagar 10%), e depois somem as suas quantias individuais. Se der o valor discriminado na nota, ok. Caso contrário, reclame e chame imediatamente o gerente do restaurante e exija troca da nota! Um bom gerente pedirá desculpas e convidará você a comer novamente no restaurante noutra oportunidade, de graça! Ou pelo menos pedirá desculpas!

Em bares e restaurantes é muito comum ocorrer algum erro na contagem de chopps que as pessoas bebem ao longo da noite (ou dia), já que depois de algumas doses, começamos a esquecer o quanto bebemos. Peça a alguém para anotar isso para você e fazer as contas, caso não se sinta à vontade ou apto à tarefa!

Não se deixe levar!! Esteja sempre de olho!

Ah, para procurarem saber de restaurantes e bares, entrem neste site: http://glio.com/

Um abraço a vocês!!
😉

 

————————————————

Nota: esta conta estava errada por um erro de digitação quando ela foi fechada no caixa do restaurante. Independentemente disso, como o restaurante não foi identificado, fica como um ótimo exemplo para prestarmos atenção antes de sairmos por aí pagando de olhos fechados, confiando cegamente que as contas feitas estão corretas.