Investimento em ações baseado na análise gráfica

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ações com análise gráficaConforme comentei com vocês no post anterior, uma outra vertente da análise sobre ações: análise técnica gráfica como uma metodologia para aplicar no mercado de ações..
Compartilho com vocês um video do analista Marcio Noronha, um dos maiores nomes (senão o maior) da análise gráfica no Brasil.

Basicamente, a análise gráfica tem como ferramente a observação do gráfico das ações, procurando alguma oportunidade. Dentro dessa metodologia, há diferentes escolas (escola técnica é uma delas, que utiliza indicadores como Fibonacci, Processos Estocásticos, para ajudar a ter melhor visão sobre o comportamento da ação), mas isso tornaria o post extensivo e cansativo, e certamente não seria suficiente para cobrir décadas de estudos sobre o assunto. Então deixo com vocês o video do Marcio (que tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente), que é uma pessoa extremamente simples e simpática! Vale a pena!

Acesse aqui o post anterior, com outro método e estratégia: escola fundamentalista utilizando a estratégia buy and hold!

Novamente, gostaria de ressaltar que não há uma estratégia melhor que a outra. Algumas pessoas costumam “vestir a camisa” de algum método, assegurando que o seu é imensamente melhor que o outro. Eu vejo que ambos os métodos, fundamentalista e gráfico, tem por objetivo chegar ao mesmo objetivo: rendimento no mercado de ações. Porém ambos seguem caminhos distintos entre si.

Conheço pessoas extremamente bem sucedidas com análise fundamentalista e também extremamente bem sucedidas quando investem em ações através da análise gráfica. Cada metodologia tem seus prós e contras. E cabe a você tentar verificar qual leitura do mercado melhor se adapta a você!

Atualmente há boa literatura já traduzida para o português no mercado nacional. Tanto sobre análise fundamentalista quanto para análise gráfica. Estes livros costumam ser um pouco caros, mas se você pretende se especializar no mercado de ações, ou mais ainda, tirar uma grana razoável no final do mês, estes livros valem a pena. Compensam, de longe, os gastos!

Bom video!

Clique no link abaixo para assistir:

Link do video!

Forte abraço!

😉

  • Leandro,
    Não consegui abrir o vídeo.
    Bjo

  • Esquece, consegui sim!
    =)
    Gostei do vídeo. Conheço bem de análise técnica. Cheguei a fazer um curso disso. Achei bem interessante os exemplos do vídeo.
    Bjo

  • Leandro Marques

    A Análise Gráfica pra ser bem utilizada requer um certo ferramental e aparato para poder operar. Se for depende dos gráficos encontrados na internet de forma gratuita, vai acabar comendo poeira.

    Um bom programa com um bom pacote de dados pode girar em torno de R$ 1.000,00 inicialmente e uma manutenção de 100 anuais. Acho que são esses os valores.

    Se o volume e objetivo justificam, acho que vale muito a pena ter!
    Ah, e principalmente, um monitor grande!

    Beijos!