Investimento em ações: comprar e segurar as acões e colher os frutos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

açõesEste video fala de uma estratégia muito simples sobre investimento em ações: comprar, segurar e esperar os dividendos caírem na sua conta. Muita gente pode achar que essa estratégia não é a melhor, visto que as ações no Brasil não costumam pagar bons dividendos, ou, quando pagam, com uma freqüência incerta.

Prefiro deixar para vocês a conclusão e avaliação dessa estratégia. Mas para isso, será preciso dedicar um pouquinho do seu tempo para assistir este video. Lembram do que escrevi sobre aprendizado de graça, aqui no blog? Afinal de contas, para enriquecer, é preciso investir tempo e esforço.

Veja aqui o por que não dá para enriquecer sem investir tempo e esforço. O dinheiro é apenas uma conseqüência dessas variáveis.

Esse post é também um complemento ao assunto sobre as formas de investir em ações. No video, o palestrante, Lirio Parisotto, aborda o fundo de investimentos gerido por ele mesmo, e também a possibilidade de se investir diretamente no mercado de ações.

Ah, já vou adiantar uma coisa pra vocês: não tem passe de mágica! Não espere a receita milagrosa e nem a ação que está “bombando” neste video, ok? Agora deixo vocês com o video para tirarem suas próprias conclusões!

Notem que nesse video e estratégia, o autor faz uso basicamente da estratégia fundamentalista e seus múltiplos. Há um ponto em que ele comenta sobre análise gráfica, mas sem muita relevância neste video. Mais a frente, vou postar aqui um video de um especialista e um dos papas da análise gráfica no Brasil (Marcio Noronha).

Forte abraço,

😉

Clique no link abaixo para acessar o video no Youtube!

http://www.youtube.com/watch?v=P_3ddRNhUCI